Notícias

Servidores do Dmae participam de atividade sobre o combate ao Aedes

Capacitação integra ações da comissão no combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela
20 de fevereiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nesta quinta-feira (20), os servidores do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) participaram de uma capacitação sobre ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. Eles receberam informações para identificar os possíveis focos e pontos de atenção no local de trabalho. Desde dezembro, um intenso trabalho de vistoria e mapeamento tem sido realizado através da Comissão Permanente de Combate a Focos do Mosquito Transmissor da Dengue (CPCD), em 52 unidades do Dmae, como elevatórias de esgoto, reservatórios de água e unidades descentralizadas.

A criação da comissão e as capacitações realizadas pelo Dmae têm ampliado o conhecimento e mobilizado os servidores, gerando assim, multiplicadores no combate ao mosquito. Segundo o Dmae, com a iniciativa as equipes puderam identificar problemas e tomar as providências necessárias para evitar novos focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela.

Novidade

A Prefeitura de Uberlândia lançou no fim do ano passado o aplicativo “Udi sem Dengue”, que é um canal de comunicação entre a comunidade e o Programa de Controle da Dengue. Por meio do aplicativo, a população pode enviar fotos e mensagens alertando as equipes sobre possíveis criadouros do mosquito.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também