Notícias

Idosos celebram carnaval durante edição especial do Baile do Idoso

Folia reuniu aproximadamente mil frequentadores dos Ceais em tarde de festa
21 de fevereiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Cleiton Borges/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

 O que não faltou nesta sexta-feira (21) a tarde foi alegria para aproximadamente mil idosos frequentadores dos Centros Educacionais de Assistência Integrada ao Idoso (Ceais). Isso porque o tradicional Baile do Idoso, que acontece semanalmente nesses equipamentos, teve uma edição especial alusiva ao Carnaval.

Conhecida como Malu pelos colegas do Ceai Luizote, Maria de Lourdes Quites está com 67 anos e mal conteve a ansiedade. “A gente não esperava a hora, eu mais uma turminha aqui. Eu amo dançar, amo carnaval, amo tudo. Sempre gostei de sair e no Ceai eu consigo fazer muita coisa, exercício, dança, tudo sem o perigo da noite”, comemorou.

Cleiton Borges/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

O evento aconteceu na quadra poliesportiva do Viver NAICA Tibery e reuniu os frequentadores das quatro unidades em uma única folia. Assim como nos bailes tradicionais, a entrada para a edição especial de Carnaval do evento foi gratuita.

A festividade, segundo o diretor de Proteção Social Básica ao Idoso, Wasley Santos, estimula um hábito de vida saudável. “O idoso feliz é ativo, pratica suas atividades dentro e fora do Ceai, encontra os amigos, tem uma rotina fora de casa. É um momento no qual todos os Ceais se reúnem pela primeira vez no ano e com muita alegria. Isso não tem preço, o sorriso do idoso”, comentou.

Refazer a vida

Cleiton Borges/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Luiz Carlos Ferreira (63 anos) e Maria Aparecida Cunha Alves (64 anos) se conheceram no Ceai Rondon e, há quase um ano, são namorados. Ambos viúvos, viram no Ceai a oportunidade de viver um dos melhores momentos de suas vidas. “Eu nunca tinha participado do Carnaval do Ceai, nem ela. Então eu a trouxe para dançar, se divertir e namorar um pouco”, disse Luiz.

A namorada ressaltou o encanto em ver a alegria de todos. “Eu sou viúva, ele também, então a gente está tentando refazer a vida. Porque passou, foi um tempo maravilhoso, mas agora nós temos nosso tempo também. Eu estava observando pessoas bem de idade que poderiam estar em casa, com dor e estão aqui nesse pique. É muito bom ver isso”, contou.

Conheça o Ceai

O Ceai é um espaço de convivência que busca a melhoria da qualidade de vida da pessoa idosa e o fortalecimento de seus vínculos familiares e comunitários. No equipamento, são oferecidas atividades artísticas, esportivas, recreativas e de lazer.

No local, os idosos têm acesso a pilates, canto coral, hidroginástica, aula de violão, alongamento, ginástica, fisioterapia, musculação, atividade física, alfabetização, aula de informática básica e dança de rua. 

Saiba qual o Ceai mais próximo de você e o dia do Baile do Idoso!

– Terças-feiras: – Ceai 2 (R. Senegal, 30, bairro Laranjeiras)
– Quartas-feiras: Ceai 1 (Av. Rondon Pacheco, 5865, bairro Brasil)
– Quintas-feiras: Ceai 3 (R. Roberto Margonari, 100, bairro Luizote de Freitas)
– Sextas-feiras: Ceai 4 (Av. do Carnaval, 415, bairro Guarani)

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load