Notícias

População deve redobrar cuidados com descarte de lixo durante o Carnaval

Em função do feriado, na terça-feira (25) não haverá coletas convencional e seletiva
21 de fevereiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Comunicação Dmae

Com o feriado prolongado, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) faz um alerta para que a população fique atenta ao descarte do lixo na terça-feira (25) – dia em que não haverá coleta de lixo. É importante que, nesse dia, os moradores evitem colocar os resíduos a serem descartados na rua. Deve-se aguardar o próximo dia útil em que a coleta está programada. Haverá coleta de lixo tanto na segunda (24) quanto na quarta (26).

De acordo com o Núcleo de Resíduos Sólidos, com as festas de carnaval, a produção de lixo tende a aumentar. Por isso, a autarquia reforça a importância de se descartar corretamente os resíduos, principalmente em períodos de chuva, mantendo o lixo bem acondicionado em sacos plásticos.

Nos bairros onde a coleta ocorre três vezes por semana (sendo uma delas na terça-feira), o morador deve colocar os resíduos na rua apenas na quinta-feira (27), próximo dia em que o caminhão passará pelo local.

Fique atento às datas! 

Dia 24/02 – Segunda-feira – Coletas convencional e seletiva normais

Dia 25/02 – Terça-feira – Não haverá coleta. Se o caminhão costuma passar na sua rua neste dia, deve-se colocar o lixo para fora apenas na quinta-feira (27)

Dia 26/02 – Quarta-feira – Coletas convencional e seletiva normais

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também