Notícias

Praia Clube é vice-campeão campeão Sul-Americano

Competição realizada na Arena Sabiazinho teve participação de cinco equipes
22 de fevereiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Dentil/Praia Clube ficou com o vice-campeonato Sul-Americano de Vôlei Feminino de Clubes ao perder nesta sexta-feira (21) para o Itambé/Minas por 3 sets a 0 (22/25, 25/27 e 16/25. A competição foi realizada durante toda a semana na Arena Sabiazinho, e teve ainda o San Lorenzo (ARG) em 3º, Boca Juniors (ARG) 4º colocado e Universidad Católica (Bolívia) na última posição. Com a conquista do título, a equipe de Belo Horizonte garantiu vaga no Campeonato Mundial.

 No primeiro jogo da noite, o Boca Juniors não teve dificuldades para derrotar o Universidad Católica Boliviana por 3 sets a 0.

Presente na Arena Sabiazinho, o prefeito Odelmo Leão, destacou a importância do Sul-Americano e elogiou a participação das equipes. “Quando construímos este ginásio, o fizemos para promover e receber grandes eventos. Esta competição é mais um exemplo. Queremos agradecer essa parceria com a Federação Mineira de Vôlei e parabenizar todas as equipes que participaram da competição”, destacou o prefeito de Uberlândia.

O presidente da Federação Mineira de Vôlei (FMV), Tomás Mendes, também falou sobre a competição. “Estivemos durante toda a semana aqui na Arena Sabiazinho, onde presenciamos jogos de excelente qualidade. Tivemos a felicidade de termos uma final mineira de excelente nível. Fica o nosso agradecimento à Prefeitura de Uberlândia e à Futel, em especial ao prefeito Odelmo Leão, que mais uma vez se  colocou totalmente à disposição para a realização de mais um grande evento esportivo”, disse.

Após a partida, a central Walewska, capitã do time praiano, lamentou a derrota, mas elogiou o comportamento da torcida. “Não fizemos o jogo que esperávamos e acabamos derrotadas. Fica o nosso agradecimento ao público, que compareceu e nos apoiou o tempo todo”, ddestaco.

“A Prefeitura de Uberlândia está de parabéns pela estrutura que oferece para a prática esportiva. Em um país onde vemos tantas arenas abandonadas, é muito bom jogar em um espaço tão bem cuidado como a Arena Sabiazinho”, disse Thaisa, do Itambé/Minas, eleita melhor jogadora deste Sul-Americano.

Confira a tabela completa

17/02 – Segunda-feira

19h – Dentil/Praia Clube 3 X 0 Universidad Católica

20h30 – Boca Juniors 0 x 3 San Lorenzo

18/02 – Terça-feira

19h – Dentil/Praia Clube 3 X 0 San Lorenzo

20h – Universidad Católica 0 x 3 Itambé/Minas

19/02 – Quarta-feira

19h – San Lorenzo 3 x 0 Universidad Católica

20h30 – Itambé/Minas 3 x 0 Boca Juniors

20/02 – Quinta-feira

19h – Dentil/Praia Clube 3 x 2 Boca Juniors

21h30 – Itambé/Minas 3 x 0 San Lorenzo

21/02 – Sexta-feira

17h – Boca Juniors 3 x 0 Universidad Católica

20h – Dentil/Praia Clube 0 x 3 Itambé/Minas

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também