Notícias

Prefeitura assina contrato para construção de elevado sobre o rio Uberabinha

Estrutura facilitará o acesso entre as regiões central, oeste e sul, beneficiando mais de dez bairros diretamente
27 de fevereiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Próximo de inaugurar as primeiras obras do programa Uberlândia Integrada II, foi assinado na tarde desta quinta-feira (27) o contrato para a construção de mais uma grande intervenção.  Desta vez trata-se do elevado da avenida Rondon Pacheco sobre o Rio Uberabinha (ponte do Praia). Durante a solenidade realizada na sala de reuniões do Centro Administrativo, foram apresentadas as melhorias que a estrutura trará para trânsito da região, beneficiando diretamente mais de dez bairros e cerca de 100 mil veículos que passam pelo local diariamente.

Estrutura    

 O elevado terá 200 metros de extensão e contará com duas faixas de rolamento. A estrutura, além de trazer mais agilidade e diminuir o tempo de viagem para os motoristas que passam pelo local, trará as mesmas melhorias para as cinco linhas de ônibus que passam por lá atualmente. “Diariamente, 243 viagens do transporte público passam por aquela região, transportando em média 14 mil passageiros. Podemos dizer que essa será uma das principais melhorias que essa obra trará”, destacou o secretário de Trânsito e Transportes, Divonei Gonçalves.

Os trabalhos são fiscalizados pela administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras, e executados pela BT Construtora, empresa escolhida por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que é um sistema licitatório mais ágil. O valor do contrato é de cerca de R$ 6 milhões.

Uberlândia Integrada II

O programa Uberlândia Integrada II foi retomado pelo em 2018. São mais de R$ 140 milhões em investimentos em mobilidade em todas as regiões. O programa contempla dezenas de intervenções viárias pela cidade, como a construção de viadutos, pontes, trevos, trincheiras, travessias e a execução de 263 km (mais de 168 ruas e avenidas) de recapeamento de vias de todas as regiões.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também