Notícias

Contribuinte pode ter descontos no pagamento à vista do IPTU

Quem quitar até 31 de março terá abatimento de 8%; para pagamentos até 17 de abril, o desconto é de 5%
2 de março de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O morador de Uberlândia continua a contar com desconto no pagamento antecipado e à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).  Quem quitar o carnê até 31 de março terá abatimento de 8%. Para pagamentos até 17 de abril, o desconto é de 5%. Depois desse período, será possível pagar o valor à vista, mas sem desconto, com vencimento em 30 de abril. Além disso, o contribuinte pode parcelar o imposto em até seis vezes.

Os carnês foram distribuídos na cidade por meio dos Correios, mas é possível emitir a segunda via de maneira fácil e rápida. Um dos recursos disponibilizados para a população é a plataforma “Zap da Prefeitura de Uberlândia”, o (34) 99774-0616. Por meio da tecnologia do chat automatizado, um menu com os serviços disponíveis é apresentado ao usuário. Ao digitar 1, aparece a opção IPTU, cujo conteúdo é liberado ao enviar-se novamente o número 1 como mensagem. A plataforma então requisita o número do CPF ou CNPJ do contribuinte para disponibilizar o documento solicitado.

Além do “Zap da Prefeitura”, a segunda via do carnê pode ser obtida por meio do portal da Prefeitura de Uberlândia, clicando-se no link 2ª Via localizado no menu Serviços Populares, na página principal do portal.  A guia ainda pode ser emitida pela equipe da Plataforma de Atendimento existente no piso térreo do Centro Administrativo Municipal. Para obter o serviço, é preciso fazer o agendamento online.

Confira as datas de vencimento da parcela única do IPTU 2020:

Data de vencimento da parcela única do IPTU 2020Desconto
31/038%
17/045%

Mais informações sobre o IPTU 2020 podem ser conferidas no Diário Oficial do Município

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também