Notícias

Campanha de Vacinação contra o Sarampo acontece até dia 13

Crianças e jovens de 5 a 19 anos devem receber a dose da tríplice viral, que também protege contra rubéola e caxumba
3 de março de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Cleiton Borges - Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Para que todas as pessoas que devem receber a dose da vacina contra o sarampo fiquem protegidas, a Campanha Nacional de Vacinação acontece até o dia 13 de março nas 74 salas de vacina da cidade. A vacinação é a única forma de prevenir a doença viral, que tem altíssimo potencial de transmissão. O foco da campanha neste ano é reforçar a imunização em crianças e adolescentes com idade entre 5 e 19 anos.

As salas de imunização estão abertas de segunda a sexta-feira, sendo que em seis delas a vacinação é feita até as 21h. A coordenadora do Programa de Imunização, Claubia Oliveira, ressalta que esta campanha é de sensibilização, ou seja, só precisa se imunizar quem não está com o esquema da vacina tríplice viral (que protege do vírus do sarampo, caxumba e rubéola) em dia.

“Nessa faixa etária, é preciso ter duas doses para ficar protegido, mas, mesmo com toda divulgação, ainda encontramos pessoas que não estão com a vacinação em dia. A campanha vem para rastrear o cartão de vacina desse público-alvo. É uma varredura, já que vírus circula no país e não podemos ter pessoas desprotegidas”, comentou.

Confira os horários de funcionamento das salas de vacinação: 

 Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) Segunda a sexta-feira
7h30 às 16h30
 Unidades Básicas de Saúde (UBS) –
bairros Jaraguá, Custódio Pereira, Guarani, Patrimônio, N. Sra. das Graças, Dona Zulmira e Santa Rosa, Tocantins e Brasil
 Segunda a sexta-feira
8h às 18h30


 Unidade de Atendimento Integrado (UAI) – bairros Pampulha, Tibery, Planalto, Luizote, Roosevelt e Martins Segunda a sexta-feira8h às 21h
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também