Notícias

Palestra aborda bem-estar no trabalho com servidores do Meio Ambiente

Iniciativa no Parque Siquierolli contou com psicóloga, assistente social e educador físico
3 de março de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A boa convivência e satisfação no local de trabalho, visando à excelência de resultados no bem-estar profissional, foi tema de uma palestra realizada na manhã desta terça-feira (3) com servidores da diretoria de Parques e Biodiversidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos. O evento ministrado pela Secretaria de Administração contemplou mais de 60 participantes no Parque Siquierolli, dando continuidade ao ciclo de capacitação já realizada com as equipes do Horto Municipal.

Intitulada ‘Bem-estar: uma relação entre felicidade e trabalho’, a palestra de foco no desenvolvimento foi ministrada por psicóloga, assistente social e profissional de educação física. Na ocasião, o titular da pasta, João Batista Ferreira Junior, destacou que a oportunidade é propícia para a relação entre pessoal e profissional, buscando o bem-estar.

“Acreditamos muito em todo tipo de capacitação dos servidores, e é essa a valorização promovida na gestão para o servidor público. Realizamos duas semanas de treinamentos com os gestores, desenvolvendo a liderança. Agora, estamos estendendo a toda equipe operacional porque todos têm direito e merecem buscar melhorias na vida pessoal e profissional”, afirmou.

Fotos: Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

A psicóloga da SMA Marema Pereira reforçou a ideia, atentando para a importância da busca por hábitos no dia a dia de trabalho que estimulem o autocuidado como um todo. “Queremos deixar o alerta sobre cuidar do nosso corpo físico, mente e emoções para se sentir bem no trabalho e fazer as relações serem mais saudáveis, então olhamos todo o servidor para não focar apenas na concretização de um serviço, mas sim no bem-estar para estar no trabalho”, destacou a profissional.

A educadora ambiental Sileida Ribeiro da Silva, servidora no Parque do Siquierolli desde 2002, aprovou a iniciativa. “Esses momentos podem servir como uma abertura para esclarecimentos e adaptações em prol do trabalho. São anos e anos que dedicamos às atividades, então essas palestras mostram uma valorização constante e contribuem com o crescimento de cada um”, disse.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também