Notícias

Programa Escola Água Cidadã atenderá 18 mil pessoas no 1º semestre

Estão na programação 117 eventos até junho, que incluem visitas ao Museu da Água, estações de tratamento de água e esgoto
4 de março de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Comunicação Dmae

O Programa Escola Água Cidadã (Peac), do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), já tem programado 117 eventos para o 1º semestre de 2020, totalizando 18 mil atendimentos. Já estão na agenda apresentações do cine água teatros de fantoches, museu da água, palestras, atendimentos com jogos, fazendinha, além de visitas à Estação de Tratamento de Esgoto e Estação de Tratamento de Água.

No último ano, o Peac atendeu em torno de 35 mil pessoas. Entre os beneficiados, estão estudantes de diferentes instituições públicas e particulares, que frequentam desde o ensino básico até a pós-graduação. Já para este ano, é esperado que o Programa aumente ainda mais sua efetividade, atendendo cerca de 38 mil pessoas.

Peac

Criado em 2002, o Peac tem como principal objetivo educar a comunidade para o uso responsável da água. Escolas públicas e privadas, da pré-escola ao ensino universitário, associações de moradores e empresas podem expandir o seu conhecimento em saneamento e em ações de sustentabilidade ambiental por meio do programa.

Para receber qualquer uma dessas atividades ou saber mais sobre a atuação do Peac, basta entrar em contato por meio do telefone 3233-2567 ou pelo e-mail escolaaguacidada@uberlandia.mg.gov.br

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também