Notícias

Inscrições para utilização do Teatro Municipal começam hoje (6)

Espaço está disponível para espetáculos de 1º de maio a 29 de agosto
6 de março de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

As inscrições para uso do espaço cultural do Teatro Municipal começam nesta sexta-feira (6) e vão até o dia 12 de março. O edital completo já foi divulgado (acesse aqui). As datas disponíveis vão de 1º de maio a 29 de agosto deste ano.

A abertura do teatro para utilização em eventos culturais incentiva a criação artística em todas as suas formas de expressão. A iniciativa busca, ainda, promover a pesquisa de novas linguagens e o aprimoramento de eventos e programas culturais executados pela sociedade civil organizada.

A concorrência por uma vaga é livre para grupos, companhias, empresas e pessoas físicas e jurídicas de cunho cultural. O edital contempla espetáculos de teatro, dança, música, audiovisual e demais eventos culturais. Podem concorrer projetos voltados para a área interna do espaço, com público máximo de 781 pessoas, e o ambiente externo, com performances para até 20 mil pessoas.

A secretária municipal de Cultura, Mônica Debs, ressalta que a gestão municipal está focada em valorizar cada vez mais o espaço. “Estamos incentivando cada vez mais o envolvimento de artistas e público. Os números têm comprovado que estamos no caminho certo. Só no ano passado, aproximadamente 130 mil pessoas frequentaram o maior equipamento cultural da cidade, em mais de 244 espetáculos”, destacou. Ela destaca também que várias das atrações foram realizadas ou apoiados pela administração municipal.

Inscrições

As inscrições serão realizadas no período de 6 a 12 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no próprio Teatro Municipal, localizado na avenida Rondon Pacheco, nº 7.070, bairro Tibery. As proposições serão avaliadas por uma comissão composta por pessoas especializadas em produção cultural.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também