Notícias

Prefeitura seleciona coreografias para o Dia Internacional da Dança

Inscrições serão realizadas no período de 23 a 25 de março na Secretaria Municipal de Cultura
6 de março de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Valter de Paula/Secretaria de Governo e Comunicação

Após o sucesso do ano passado, o Dia Internacional da Dança irá novamente reunir a classe artística em apresentações gratuitas. A Prefeitura de Uberlândia, por meio do Programa Cultura na Comunidade da Secretaria Municipal de Cultura, lançou nesta semana um edital para seleção de coreografias a serem expostas nas comemorações do Dia Internacional da Dança em Uberlândia.

As apresentações estão previstas para ocorrerem nos dias 29 e 30 de abril, na área externa do Centro Municipal de Cultura e no Teatro Municipal, respectivamente. Ao todo, serão selecionadas até 63 apresentações, sendo 33 para o Teatro Municipal (3 para o foyer e 30 para o palco italiano) e 30 para o Centro Municipal de Cultura.

Divulgação

“Tivemos um sucesso de público nas apresentações do ano passado e estamos trazendo novamente à classe artística e a comunidade as apresentações do Dia Internacional da Dança. A nossa intenção é fomentar a dança na cidade, divulgar o trabalhos dos grupos e unir os artistas da dança em clima de comemoração”, explicou a gestora cultural da área, Ananda da Costa Viana.

A inscrição será gratuita e cada grupo ou artista independente poderá inscrever-se com até dois trabalhos de 23 a 25 de março, no horário das 12h às 16h, na Secretaria Municipal de Cultura, situada no Centro Municipal de Cultura, na Praça Jacy de Assis. Confira o edital completo aqui.

O dia Internacional da Dança

O Dia Internacional da Dança, celebrado em 29 de abril, foi criado em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança (CID) da Organização das Nações Unidas (ONU)para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). O A data foi escolhida em homenagem ao dia do nascimento de Jean-Georges Noverre (1727-1810), um mestre do balé francês.

“A data é muito importante como mais um espaço de mobilização em torno deste assunto. Alguns dos objetivos desta comemoração são aumentar a atenção pela importância da dança entre o público geral e incentivar governos de todo o mundo a fornecerem melhores políticas públicas voltadas à dança”, explicou Ananda.

Foto: Valter de Paula/Secretaria de Governo e Comunicação

Participe!

O quê: Dia Internacional da Dança
Inscrições: de 23 a 25 de março, das 12h às 16h
Onde: na Secretaria Municipal de Cultura, situada no Centro Municipal de Cultura, na Praça Jacy de Assis, s/nº
Datas do evento: dias 29 e 30 de abril

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também