Notícias

Dmae segue com implantação de adutora próximo à travessia sob o Anel Viário Leste

No trecho serão instalados 1.040 metros de tubulação antes e depois do túnel subterrâneo
9 de março de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Comunicação Dmae

Neste mês de março, uma das frentes de trabalho da obra do Sistema Capim Branco de Produção de Água se concentra na instalação de um trecho da adutora de água tratada próximo ao Anel Viário Ayrton Senna, setor Leste, no cruzamento com a avenida Pau Furado. A tubulação tem uma extensão de 1.040 metros, sendo 500 metros antes do túnel e 540 metros depois.  

Após a instalação da estrutura no trecho, será feita a interligação com o túnel, completando a tubulação. Segundo o Dmae, este trecho da adutora, composto pelo dispositivo Tunnel Liner e pela interligação dos tubos, é uma parte importante da obra, uma vez que ela será responsável pelo transporte da água tratada até o centro de reservação do bairro Custódio Pereira.

 Adutoras

O Sistema Capim Branco conta com duas adutoras. Uma delas é de água tratada, com extensão de 15,5 km, responsável pelo transporte da água da Estação de Tratamento (ETA) até o reservatório do Custódio Pereira. A outra tubulação é de água bruta, com extensão de 4,5 km, localizada na margem da estrada rural da Tenda do Moreno, que fará o transporte de água da represa de Capim Branco até a ETA. Na primeira etapa, a produção de água será de 2 mil litros/segundo.

Capim Branco

O sistema Capim Branco, localizado na região da Tenda do Moreno, começou a ser idealizado em 1995, sendo retomado e financiado em 2012, durante o segundo mandato do prefeito Odelmo Leão. As obras seguem em estágio avançado com a parte civil praticamente concluída. O investimento da primeira etapa, cuja previsão de entrega é em 2020, é estimado em aproximadamente R$ 336 milhões, financiados e repassados em parcelas pela Caixa Econômica Federal, conforme o andamento dos trabalhos.

Comunicação Dmae
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também