Notícias

Visita construção da UBSF Jardim das Palmeiras

Obra de R$ 1,7 milhão está em fase final e vai beneficiar cerca de 15 mil pessoas.
9 de março de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Visita! Na manhã desta segunda-feira (9), foi a vez da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do bairro Jardim das Palmeiras, que fica na avenida Paulo Firmino, uma das principais vias da região. A unidade conta com 650 m² de área construída e deve beneficiar aproximadamente 15 mil pessoas.

O investimento em benefício da comunidade é de R$ 1,7 milhão. “É uma estrutura pensada para atender moradores de diversos bairros desta região, dentre eles o Jardim das Palmeiras, Jardim Holanda, Santo Inácio, Canaã e Morada Nova.

A previsão é que a nova UBSF seja inaugurada ainda neste semestre. Atualmente, a unidade que atende a região funciona em imóveis alugados. A nova unidade poderá comportar trabalhos de até três equipes de PSF (integradas por médicos generalistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde), além de um espaço mais apropriado, de acordo com as necessidades de cada setor.

Morador do bairro Jardim Holanda, Antônio Felizardo ficou satisfeito com a obra. Para ele, a localização foi um dos pontos mais positivos. “Para nós facilita muito, pois não precisamos atravessar a avenida que é muito movimentada. Eu, que tenho mais de 60 anos, conseguirei vir andando com tranquilidade para as consultas. Esta obra é uma benção para nós”, ressaltou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também