Notícias

Terceiro cruzamento no Centro recebe instalação de botoeira acessível

Equipamentos fazem parte da modernização semafórica da cidade e estão sendo instalados inicialmente nos cruzamentos da praça Tubal Vilela
9 de março de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Cleiton Borges - Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) continua promovendo melhorias no trânsito com o auxílio das tecnologias para a maior segurança de pedestres e motoristas. Neste sentido, o cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua Olegário Maciel recebeu a instalação de botoeiras acessíveis nos grupos focais de pedestres, equipamento de acessibilidade do deficiente visual na travessia em vias semaforizadas. A instalação da ferramenta acessível acontecerá em todos os semáforos da cidade.  

No primeiro momento, a novidade será instalada nos quatro cruzamentos que cercam a praça Tubal Vilela, para que seja analisada a operação do equipamento e executadas as regulagens necessárias quanto ao volume e ao tempo de sonoridade, conforme determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Após essa etapa, as botoeiras passarão a integrar outros cruzamentos no setor central da cidade, até que sejam espalhados aos bairros.

“Temos a mobilidade urbana como uns dos pilares para o desenvolvimento. Além das obras e recapeamentos, os investimentos acontecem também na sinalização e na estrutura, justamente para garantir segurança e acessibilidade a motoristas, pedestres, ciclistas e usuários do transporte público. É um conjunto de ações que vêm para o benefício da população”, destacou o secretário de Trânsito e Transportes, Divonei Gonçalves.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também