Notícias

Dmae inicia coleta seletiva nesta semana no bairro Marta Helena

O ecocaminhão começa a circular no bairro a partir desta quarta-feira (11)
10 de março de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Comunicação Dmae

A partir da manhã desta quarta-feira (11), o ecocaminhão da coleta seletiva passará a recolher recicláveis no bairro Marta Helena, zona norte de Uberlândia. Nas últimas três semanas, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) realizou o serviço de conscientização porta a porta sobre o funcionamento do serviço e a separação dos materiais junto aos moradores e comerciantes do bairro. Neste ano, o Tubalina foi o primeiro bairro a receber a iniciativa. Eles fazem parte do projeto de ampliação do serviço em 16 novos bairros de Uberlândia, alcançando 45 neste ano.  

Uma pesquisa realizada pela autarquia no próprio bairro, por exemplo, apontou que 75% da população da região não separa os materiais recicláveis, 22% entrega aos catadores de rua e 3% leva aos Ecopontos. Com a coleta seletiva, a expectativa é que a comunidade crie cada vez mais o hábito de separar os materiais recicláveis.

Pacaembu

O bairro Pacaembu será o próximo local a receber a conscientização, que inclui panfletos informativos e ímãs de geladeira. A equipe do Dmae explica o funcionamento do serviço e os benefícios da separação do material reciclado para o meio ambiente e as cooperativas de recicladores.

Dmae inicia coleta seletiva nesta semana no bairro Marta Helena 1
Comunicação Dmae

Coleta Seletiva

        Os novos bairros que passarão a contar com a coleta seletiva são:  Tubalina, Planalto, Chácaras Tubalina e Quartel, Altamira, Morada da Colina, Jardim Inconfidência, Pacaembu, Santa Rosa, Maravilha, Marta Helena, Lagoinha, Carajás, Pampulha e Nossa Senhora das Graças, Parque Residencial Camaru e Jardim Botânico.

            O ecocaminhão recolhe os materiais recicláveis (papel, plástico, vidro e metal), uma vez por semana nas ruas dos 45 bairros atendidos e, na região central, o caminhão passa diariamente. O veículo tem a logomarca da coleta seletiva e emite uma sonorização característica, avisando os moradores que está passando próximo à residência, para que os materiais recicláveis sejam colocados nas calçadas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load