Notícias

Prefeito de Uberlândia visita obra da ponte na avenida dos Mognos

Estrutura já está com 35% de conclusão e vai ajudar na migração de fluxo de veículos entre os setores oeste e central
10 de março de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Valter de Paula - Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Obra considerada importante para ligação dos bairros da região oeste à central, a ponte da avenida dos Mognos, que fica entre os bairros Jaraguá e Daniel Fonseca, foi vistoriada na manhã desta terça-feira (10). Com 35% de obra executada, a construção vai auxiliar na migração do fluxo de veículos que hoje utilizam a avenida Getúlio Vargas para acessar setores como a rodovia para a cidade do Prata, Cidade Verde, Planalto, Luizote, Mansour, Cidade Jardim e Fruta do Conde.

Até o momento, já foi concluída a mesoestrutura do lado esquerdo da margem do rio Uberabinha. À margem direita (bairro Daniel Fonseca), está em andamento a fundação onde também haverá uma mesoestrutura, para posteriormente serem implantadas as pré-lajes da ponte que sustentarão o tabuleiro principal.

A intervenção faz parte do pacote de obras do Uberlândia Integrada II, programa de mobilidade urbana lançado em 2018. A empresa responsável pelos trabalhos é a Decc Construções e que foi escolhida por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), conhecido por ser um sistema licitatório mais ágil. 

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também