Notícias

Capim Branco recebe obras de asfaltamento na entrada da ETA

Cerca de 20% de toda área foi asfaltada nesta semana
11 de março de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Comunicação Dmae

As obras do Sistema de Captação e Tratamento de Água Capim Branco, localizadas próximo à comunidade da Tenda do Moreno, seguem em ritmo avançado. Nesta semana, foi executado o asfalto de cerca de 20% da área, que conta com uma extensão total de aproximadamente 16 mil m².  

As equipes já trabalham na preparação do solo para a pavimentação asfáltica de outra área na próxima semana. O processo começa com a terraplanagem, seguida de preenchimento do trecho com pedras. Depois, o material é compactado para receber a emulsão asfáltica, que faz a liga com a base.

Além da ETA, a estrutura compreende duas adutoras com extensão de 20 km, uma caixa de transição com capacidade de 500 mil litros e um canal de captação de água bruta. Após a conclusão da primeira etapa, o sistema Capim Branco, aliado aos sistemas Bom Jardim e Sucupira terão capacidade para fornecer água para 1,5 milhão de habitantes.

Capim Branco

Comunicação Dmae

O sistema começou a ser idealizado em 1995, sendo retomado e financiado em 2012. O investimento da primeira etapa, cuja previsão de entrega é em 2020, será de aproximadamente R$ 336 milhões, financiados e repassados em parcelas pela Caixa conforme o andamento dos trabalhos.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também