Os moradores de Uberlândia que apreciam bons espetáculos artísticos podem comemorar. A Prefeitura divulgou, no Diário Oficial do Município, a lista com os espetáculos aprovados no tradicional projeto Boca de Cena. A lista contempla produções de teatro, dança e música. Desenvolvida pela Secretaria Municipal de Cultura, a iniciativa oferecerá as apresentações nos dias 7 e 14 de maio e 4 de junho.
Para o foyer, foram selecionados os espetáculos: ‘Dançar com Fé eu vou, a Fé não costuma faiá’ (dança), ‘Ensaio sobre a leveza’ (música) e ‘Histórias de valor’ (teatro). Já o palco italiano terá as apresentações: ‘Alegrilda e Farofina em: O mistério da Floresta Perdida’ (teatro), ‘Ivan e o pássaro de fogo’ (teatro), e ‘Madeira que canta’ (música). Os grupos poderão definir os horários das apresentações e sobre o valor do ingresso, que não pode exceder o valor de R$ 20 (inteira).
“O Boca de Cena já é tradição em Uberlândia. Com ele conseguimos fomentar a cultura, incentivar os artistas que atuam aqui na cidade a crescer. Além disso, é uma forma de proporcionar esse tipo de espetáculo à comunidade, construir público diferente para o teatro, musica e dança aqui em Uberlândia”, ressaltou a secretária de Cultura, Mônica Debs Diniz.
Selecionada pela sexta vez, a Associação Trupe de Truões levará ao palco italiano do Teatro Municipal o espetáculo ‘Ivan e o Pássaro de Fogo’, lançado em 2019. O grupo totaliza 18 anos em atividade com sede própria em Uberlândia e, para a coordenadora administrativa Maria Aparecida Rocha Perfeito, o projeto Boca de Cena é uma das principais vitrines para a diversidade cultural criada em Uberlândia.
“Para qualquer produção feita, é muito importante estar no palco do Teatro Municipal, ainda mais em um dos poucos projetos voltados para a linguagem teatral. O Boca de Cena visa inserir todas as linguagens, fazendo interlocução entre elas e permitindo que o público conheça o que produzimos na cidade em todas áreas e com muita qualidade”, destacou. A partir de sexta-feira (13) até o próximo dia 20, os selecionados devem comparecer ao Teatro Municipal munidos de documentação exigida em edital.