Notícias

Divulgada lista dos espetáculos selecionados no projeto Boca de Cena

Apresentações de música, teatro e dança ocorrerão em maio e junho no Teatro Municipal
11 de março de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os moradores de Uberlândia que apreciam bons espetáculos artísticos podem comemorar. A Prefeitura divulgou, no Diário Oficial do Município, a lista com os espetáculos aprovados no tradicional projeto Boca de Cena. A lista contempla produções de teatro, dança e música. Desenvolvida pela Secretaria Municipal de Cultura, a iniciativa oferecerá as apresentações nos dias 7 e 14 de maio e 4 de junho.

Para o foyer, foram selecionados os espetáculos: ‘Dançar com Fé eu vou, a Fé não costuma faiá’ (dança), ‘Ensaio sobre a leveza’ (música) e ‘Histórias de valor’ (teatro). Já o palco italiano terá as apresentações: ‘Alegrilda e Farofina em: O mistério da Floresta Perdida’ (teatro), ‘Ivan e o pássaro de fogo’ (teatro), e ‘Madeira que canta’ (música). Os grupos poderão definir os horários das apresentações e sobre o valor do ingresso, que não pode exceder o valor de R$ 20 (inteira).

“O Boca de Cena já é tradição em Uberlândia. Com ele conseguimos fomentar a cultura, incentivar os artistas que atuam aqui na cidade a crescer. Além disso, é uma forma de proporcionar esse tipo de espetáculo à comunidade, construir público diferente para o teatro, musica e dança aqui em Uberlândia”, ressaltou a secretária de Cultura, Mônica Debs Diniz.

Selecionada pela sexta vez, a Associação Trupe de Truões levará ao palco italiano do Teatro Municipal o espetáculo ‘Ivan e o Pássaro de Fogo’, lançado em 2019. O grupo totaliza 18 anos em atividade com sede própria em Uberlândia e, para a coordenadora administrativa Maria Aparecida Rocha Perfeito, o projeto Boca de Cena é uma das principais vitrines para a diversidade cultural criada em Uberlândia.

“Para qualquer produção feita, é muito importante estar no palco do Teatro Municipal, ainda mais em um dos poucos projetos voltados para a linguagem teatral. O Boca de Cena visa inserir todas as linguagens, fazendo interlocução entre elas e permitindo que o público conheça o que produzimos na cidade em todas áreas e com muita qualidade”, destacou. A partir de sexta-feira (13) até o próximo dia 20, os selecionados devem comparecer ao Teatro Municipal munidos de documentação exigida em edital.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load