Notícias

Fone Fácil 115 facilita atendimento do Dmae ao contribuinte

Em média 25 mil ligações são recebidas pelo serviço mensalmente
12 de março de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Comunicação Dmae

Um dos canais que o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) oferece para facilitar e agilizar o atendimento ao contribuinte é o Fone Fácil 115. A autarquia atende em média 25 mil ligações por mês, sendo a maioria para pedidos de religação do fornecimento de água, seguido por comunicação de vazamentos e informações em geral. Cerca de 90 serviços são disponibilizados para o serviço pelo telefone, reduzindo as filas e economizando o tempo dos moradores de Uberlândia.

O atendimento funciona durante toda a semana, inclusive aos domingos e feriados. Pelo serviço, é possível solicitar e obter informações sobre as redes de água, esgoto, pluvial e coleta de resíduos sólidos. Uma equipe de atendentes utiliza um sistema avançado conectado à rede do Dmae que permite localizar a instalação pelo endereço, mesmo que o contribuinte não tenha a fatura em mãos.

A autarquia também oferece a opção de segunda via da fatura de serviços,histórico de consumo e certidão de quitação de débito pelo Zap da Prefeitura (34)99774-0616. Nesse número, o morador pode informar vazamentos de água/esgoto.

Por meio das redes sociais, o Dmae também atende a população. Pelo Facebook, o morador pode obter informações e solicitar serviços. A autarquia faz uso do Twitter e do Instagram para divulgar novidades aos moradores.

Atendimento presencial

Alguns serviços como parcelamento, aprovação de projetos, instalação de hidrômetro e análise de dívida ativa devem ser feitos presencialmente, na Plataforma de Atendimento, que fica na avenida Rondon Pacheco, 6.400, bairro Tibery, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também