Os espaços culturais do município estão sempre oferecendo exposições artísticas de qualidade para a comunidade uberlandense. A partir das 19h30 desta sexta-feira (13), a Galeria Ido Finotti, localizada no Centro Administrativo Municipal, abrirá a exposição “Esse menino chora demais”, de Emilliano Freitas, com curadoria de Victor Zaiden.
Composta por pinturas, desenhos, objetos e vídeo, a exposição é uma coleção de memórias onde as fotografias do primeiro aniversário do artista Emilliano Freitas são expandidas para outras percepções, num processo reflexivo poético do choro. Após a abertura, as obras estarão disponíveis para visitação de 16 de março a 17 de abril, entre 12h e 18h, sempre de segunda a sexta-feira.
“Fui revisitar alguns álbuns fotográficos meus e aí eu comecei a pensar muito como a infância, de fato, é uma formadora da gente. Para entender as memórias coletivas, estou indo para as memórias individuais e percebendo como elas acabam engatilhando coisas”, explicou o artista.
O artista retrata a infância por meio de autorretratos que transformam em espetáculos momentos de intimidade com a família. Ele procura relacionar as representações da sacralidade da família com a construção das memórias particulares, escondendo e revelando partes da memória com amontoados de poeira, sujeira, névoas, marcas, entre outros.
Não perca!
O quê: Exposição Esse menino chora demais
Onde: Galeria de Arte Ido Finotti, no Centro Administrativo Municipal, na avenida Anselmo Alves dos Santos, 600
Abertura: 13 de março às 19h 30 min
Visitação: de 16 de março à 17 de abril de 2020