Notícias

Galeria de Arte Ido Finotti recebe exposição de Emiliano Freitas

Abertura acontece nesta sexta-feira (13), às 19h30
12 de março de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os espaços culturais do município estão sempre oferecendo exposições artísticas de qualidade para a comunidade uberlandense. A partir das 19h30 desta sexta-feira (13), a Galeria Ido Finotti, localizada no Centro Administrativo Municipal, abrirá a exposição “Esse menino chora demais”, de Emilliano Freitas, com curadoria de Victor Zaiden.

Composta por pinturas, desenhos, objetos e vídeo, a exposição é uma coleção de memórias onde as fotografias do primeiro aniversário do artista Emilliano Freitas são expandidas para outras percepções, num processo reflexivo poético do choro.  Após a abertura, as obras estarão disponíveis para visitação de 16 de março a 17 de abril, entre 12h e 18h, sempre de segunda a sexta-feira.

“Fui revisitar alguns álbuns fotográficos meus e aí eu comecei a pensar muito como a infância, de fato, é uma formadora da gente. Para entender as memórias coletivas, estou indo para as memórias individuais e percebendo como elas acabam engatilhando coisas”, explicou o artista.

O artista retrata a infância por meio de autorretratos que transformam em espetáculos momentos de intimidade com a família. Ele procura relacionar as representações da sacralidade da família com a construção das memórias particulares, escondendo e revelando partes da memória com amontoados de poeira, sujeira, névoas, marcas, entre outros.

Não perca!

O quê: Exposição Esse menino chora demais

Onde: Galeria de Arte Ido Finotti, no Centro Administrativo Municipal, na avenida Anselmo Alves dos Santos, 600

Abertura: 13 de março às 19h 30 min

Visitação: de 16 de março à 17 de abril de 2020

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também