Criar espaços para mostrar a produção artística uberlandense é um dos focos da Secretaria Municipal de Cultura. Neste sábado (14), o Teatro Municipal recebe vernissage da exposição “60 anos de sonho, amor, arte e realização”. A solenidade de abertura tem início às 19h30, no palco italiano do Teatro com homenagens e abertura da exposição.
Tendo como artista central a uberlandense Neusa Barbosa Netto, além de obras de cinco aprendizes de arte e duas ex-alunas de Neuza, 48 telas à óleo estarão disponíveis para visitação no foyer até dia 20. Entre 15 e 20 de março, o local estará aberto para receber o público entre 13h e 18h.
Segundo Neuza, as 30 telas de sua autoria começaram a ser confeccionadas há dois anos e o local da exposição que celebra os 60 anos de sua carreira artística foi escolhido a dedo.
“Quando Oscar Niemeyer veio à Uberlândia, ele levou consigo uma de minhas telas e agora eu tenho a oportunidade de expor mais telas minhas ‘para ele’, nessa grande obra de arte que esse arquiteto projetou, que é o Teatro Municipal”, disse emocionada.
Ainda conforme a artista, o maior objetivo da exposição é dar visibilidade e incentivar os novos nomes da arte uberlandense. “Eles desenvolveram as habilidades em aula para despertar a criatividade e quisemos motivá-los a seguir com a arte. Eu mesma ainda estou na metade do caminho de minha carreira artística. A arte é infinita, a gente está sempre aprendendo”, disse.
Não Perca!
O quê: Exposição 60 anos de sonho, amor, arte e realização
Onde: Teatro Municipal, na Av. Rondon Pacheco, 7070
Quando: Sábado (14), 19h30. Visitação até 20 de marco, entre 13h e 18h.
Entrada gratuita