Notícias

Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 repassa orientações à comunidade

13 de março de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Durante a reunião dos membros do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, que aconteceu nesta sexta-feira (13), no Centro Administrativo Municipal da Prefeitura de Uberlândia, foram alinhadas as seguintes recomendações:

  • Mesmo não havendo casos confirmados do novo Coronavírus no município, é preciso reforçar os cuidados de prevenção para toda a comunidade.
  • Pessoas com sintomas de gripe ou resfriado devem evitar locais com aglomeração e ambientes fechados.
  • Pessoas consideradas pela equipe médica como um caso suspeito serão submetidas à internação domiciliar.
  • Na população acima de 60 anos, o cuidado deve ser redobrado, uma vez que a incidência de mortalidade neste público chega a 14%, enquanto na população com idade abaixo a taxa de mortalidade é inferior a 1%.
  • Todo idoso que apresentar os sintomas da doença deve procurar a unidade de saúde o mais rápido possível.
  • Não há recomendação, no momento, para suspensão das aulas nas escolas públicas e privadas. A medida poderá ser revista conforme necessidade.
  • Ao tossir e espirrar, cubra a boca e o nariz com um lenço descartável ou com o antebraço. Lavar as mãos frequentemente no mínimo 20 segundos e usar o álcool em gel sempre que possível.

Por fim, ainda durante o encontro, ficou decidido a criação de subgrupos estratégicos com todas as órgãos e entidades do município para que os mesmos fiquem responsáveis por envolver a comunidade e propagar as informações corretas e necessárias de prevenção.

O Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 está em caráter de prontidão para revisão das recomendações conforme demandar a situação no município.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também