Notícias

É inaugurada a ponte da rua da Carioca

Batizada de Ponte Alceu Santos, é a terceira obra do programa Uberlândia Integrada II entregue à população em menos de um mês
14 de março de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O setor Sul da cidade passou a contar com mais uma importante rota de ligação com outras regiões da cidade a partir desde sábado (14). Trata-se da ponte da rua da Carioca, a terceira obra do programa Uberlândia Integrada II inaugurada em menos de um mês. A estrutura, com mais de 35 metros de extensão, beneficiará diretamente pelo menos oito bairros, possibilitando a criação de novas linhas do transporte público, além de se tornar a principal forma de acesso ao Polo Tecnológico.

Pensada para atender a grande expansão do setor sul da cidade, que cresce a cada dia com conjuntos habitacionais, universidades, entre outros empreendimentos, a previsão é que cerca de 25 mil veículos passem diariamente pela ponte. A estrutura foi batizada de Ponte Alceu dos Santos, em homenagem ao falecido vereador que participou da elaboração da Lei Orgânica Municipal.

Como parte do projeto de mobilidade de Uberlândia, a ponte conta com duas faixas de rolamento em cada sentido, dando fluidez ao trânsito. Além disso, a ponte foi equipada com ciclovia e calçada para pedestres. O projeto contemplou ainda a extensão e duplicação da avenida Ibiporã.

Transporte público

Além de criar mais uma possibilidade para o trânsito entre o setor sul e as outras regiões da cidade, a ponte da rua da Carioca proporcionará a criação de novas rotas do transporte público. Assim, oito bairro serão beneficiados diretamente: Chácaras Tubalina, Cidade Jardim, Gávea, Jardim Karaíba, Morada Da Colina, Nova Uberlândia, Patrimônio e Shopping Park.

A construção da ponte da rua da Carioca faz parte da segunda etapa do programa Uberlândia Integrada, retomada em 2018. São mais de R$ 140 milhões em investimentos em mobilidade em todas as regiões. O programa contempla dezenas de intervenções viárias pela cidade, como a construção de viadutos, pontes, trevos, trincheiras, travessias e a execução de 263 km (mais de 168 ruas e avenidas) de recapeamento de vias de todas as regiões.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load