Notícias

Prefeitura orienta a comunidade contra o Coronavírus

Prefeitura reforça formas de prevenção e anunciaram medidas adotadas pela Prefeitura
16 de março de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Para reforçar as condutas de atendimento e as formas de prevenção do novo agente do coronavírus, o secretário municipal de Saúde e presidente do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, Gladstone Rodrigues da Cunha, reuniram, nesta segunda-feira (16), toda a comunidade e representantes de instituições e entidades civis e comunitárias de Uberlândia. A reunião aconteceu no saguão do Centro Administrativo Municipal.

Por sua vez, o secretário municipal de Saúde e presidente do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, Gladstone Rodrigues da Cunha, reforçou com toda a comunidade a questão da mudança de hábitos, inclusive para as empresas. “Neste momento, como não tem vacina, nossa medida é prevenção. Temos que ser conscientes sobre nossas ações, como lavar as mãos, ter cuidado ao tossir e espirrar, evitar locais fechados, e permanecer em casa se estiver gripado”.

O secretario ainda pediu para que as empresas também adotem essas medidas, em liberar os funcionários mais idosos, os que podem trabalhar de casa, suspender reuniões presenciais e realizá-las via internet e disseminar constantemente as medidas de prevenção. O Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 está em caráter de prontidão para revisão das recomendações conforme demandar a situação no município.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também