Notícias

Prefeitura de Uberlândia intensifica a roçagem em todas as regiões da cidade

Três bairros recebem o serviço nesta terça-feira (17)
17 de março de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Fotos: Divulgação/Secom

Aproveitando o fim do período chuvoso, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, tem intensificado diariamente seu trabalho de roçagem na cidade. A medida minimiza o aparecimento de insetos, roedores e mosquitos transmissores de doenças. Nesta terça-feira (17), por exemplo, os bairros Morada Nova, Granada e Cruzeiro do Sul recebem centenas de servidores e aproximadamente 15 tratores para a realização do serviço.

A intensificação da roçagem de áreas públicas e particulares percorre todas as regiões da cidade, auxiliando no combate a transmissores de doenças.

Fotos: Divulgação/Secom

No caso de áreas particulares, o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Junior, esclarece que a limpeza, ao ser executada, é devidamente cobrada dos proprietários – responsáveis por realizar a manutenção dos respectivos terrenos e imóveis. O valor da autuação pode variar de R$ 134 a R$ 1.269, conforme determina o Código de Posturas (Lei 10.741, de 6 de abril de 2011).

“Nos próximos dias, estaremos finalizando a primeira etapa deste trabalho. Temos em campo mais de 45 tratores realizando a roçagem de toda a cidade de Uberlândia. Na segunda etapa, as áreas públicas serão novamente roçadas e os terrenos particulares nos quais os proprietários não tomarem providência também serão roçados. Estamos intensificando esse serviço até mesmo para evitar a proliferação de mosquitos Aedes aegypti”, explicou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também