Notícias

Futel suspende diversas atividades devido à pandemia do Covid-19

Pausa de até 60 dias busca evitar aglomerações e proteger a população da doença
19 de março de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Em reunião realizada nesta quarta-feira (18), a diretoria da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) adotou medidas de segurança devido à pandemia do Covid-19. Com isso, diversas atividades serão suspensas a partir desta quinta-feira (19), por um prazo de até 60 dias. A iniciativa visa garantir a segurança e a saúde da comunidade.

O Parque do Sabiá continuará aberto diariamente, das 5h às 22h para o público em geral e das 22h à meia-noite para ciclistas, desde que não haja aglomeração de pessoas. No entanto, todas as aulas serão interrompidas, o que engloba atividades como mix dance, ginástica funcional, natação e hidroginástica. Também serão interrompidas atividades oferecidas nos fins de semana, como os passeios de trenzinho e pedalinho e o uso da piscina. As academias ao ar livre serão igualmente interditadas.

Todos os eventos que seriam realizados na Arena Sabiazinho e no Estádio Parque do Sabiá neste período foram adiados, o que inclui os jogos do Campeonato Mineiro e os shows das bandas The Offspring, McFly e Il Divo e da violinista Lindsey Stirling. Os dois locais permanecerão fechados por até 60 dias.

Os poliesportivos e o UTC terão atividades suspensas, o que inclui as escolinhas de iniciação esportiva e de alto rendimento de todas as modalidades esportivas. Ficarão permitidas nos poliesportivos apenas caminhadas e corridas ao ar livre, das 8h às 18h. A cessão de campos para partidas amistosas (conhecidas popularmente como rachas) também está suspensa. Já a sede da Futel, localizada no Parque do Sabiá, seguirá normalmente com atendimento à população, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

“Sabemos da gravidade da situação e, seguindo às orientações do Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID-19, tomamos todas medidas de segurança, a fim de proteger a população. Esperamos que essa situação se resolva o mais rápido possível e que possamos retornar às atividades normalmente”, destacou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Veja como fica o funcionamento em cada local:

Parque do Sabiá

Aberto diariamente das 5h às 22h para o público em geral e das 22h à meia-noite para ciclistas. No entanto, todas as aulas estão canceladas e as academias ao ar livre interditadas. Trenzinho e pedalinho suspensos. Piscina fechada.

Arena Sabiazinho

Fechada e com eventos suspensos.

Estádio Parque do Sabiá

Fechado e com eventos suspensos.

UTC

Fechado e eventos suspensos

Poliesportivos

Abertos diariamente, das 8h às 18h, apenas para caminhadas e corridas ao ar livre.

Sede da Futel

Funcionamento normal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load