O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), a partir das orientações da Prefeitura de Uberlândia e do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19, adotou medidas para garantir a segurança e a saúde da população. Assim, desde ontem (23), todo o atendimento da autarquia está sendo feito pelo Fone Fácil 115 e pelos canais digitais como o Zap da Prefeitura (34 99774-0616), portal do Dmae e pelo chat das redes sociais. (Facebook.com/DMAEUberlandia)
Entre as mudanças realizadas pela autarquia estão:
– O parcelamento e negociações de faturas atrasadas serão realizados após o retorno do atendimento;
– As vistorias para verificação do consumo estão suspensas e serão analisadas após a normalização do atendimento;
– Novas ligações serão solicitadas pelo Fone Fácil 115 e serão atendidas por um protocolo especial em que o morador assina um documento se responsabilizando pela documentação;
– As licitações continuam sendo realizadas devido à necessidade de o Dmae continuar o abastecimento e a manutenção essencial.
– Os servidores e terceirizados de autarquia que lidam com o público vão trabalhar com equipamentos de proteção conforme o protocolo.
Serviços essenciais pelo Fone Fácil 115
– Pedido de religação de água
– Informação sobre a falta de água
– Emissão de 2ª via da fatura de serviço de água e esgoto
– Informação sobre vazamentos de água e esgoto
– Pedido de conserto de refluxo de esgoto
– Pedido de ligação nova
– Outros 150 serviços
Serviços essenciais pelo Zap da Prefeitura
– Histórico de consumo
– Certidão de quitação de débito
– Emissão de 2ª via da fatura de serviço de água e esgoto
– Informação sobre vazamentos de água e esgoto