Notícias

Dmae fará higienização em pontos da cidade com maior aglomeração

Cerca de 20 locais serão higienizados a partir desta sexta-feira; ação visa auxiliar na prevenção e combate ao Covid-19
26 de março de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A partir desta sexta-feira (27), o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) vai reforçar as ações de prevenção ao Coronavírus (Covid-19) com a higienização dos locais da cidade onde há maior circulação de pessoas. Para esta ação, a autarquia vai utilizar três caminhões pipas, com capacidade de 15 mil litros cada, contendo hipoclorito de sódio. O líquido a base de cloro a 12% será diluído na água.

Os caminhões serão conduzidos por servidores munidos de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Eles percorrerão os terminais de ônibus, as Unidades de Atendimento Integral (UAIs), hospitais, praças da região central e a rodoviária. A limpeza se dará por meio de uma mangueira com pulverizador. São mais de 20 locais a serem percorridos diariamente, sempre a partir das 18 horas. A partir da meia-noite, os três caminhões vão se dirigir ao Terminal Central para uma ação conjunta.

 O prefeito Odelmo Leão destaca mais esta iniciativa da Prefeitura de Uberlândia no combate ao Coronavírus. “Tudo que está ao nosso alcance, podem ter certeza que faremos. Estamos empenhados nesta luta e convictos de que vamos vencê-la. O momento é difícil, mas peço ao nosso povo que todos permaneçam calmos, pois estamos juntos de vocês”, destacou o prefeito.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também