Notícias

Prefeitura inicia higienização em unidades hospitalares

Ação por meio do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) consiste em pulverizar com uma solução de água e hipoclorito os locais de maior movimentação de pessoas
27 de março de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Na noite desta sexta-feira (27), a Prefeitura de Uberlândia, por meio do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), iniciou a ação de higienização nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) Martins, Planalto, Luizote de Freitas e nos hospitais de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Santa Genoveva, como também no Terminal Central. A iniciativa com caminhões pipas reforça a prevenção ao coronavírus seguindo orientações do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19.

O Município está fazendo uso de três caminhões pipas, com capacidade de 15 mil litros cada, contendo hipoclorito de sódio. O líquido à base de cloro a 12% será diluído na água. A higienização é realizada por dois servidores em cada caminhão, com equipamentos de proteção individual (EPIs), que pulverizam o líquido na calçada, nos locais de apoio e próximo à rua.

A higienização será feita todos os dias da semana e, a partir de segunda-feira (30), outros pontos serão acrescentados cobrindo mais de 20 locais a serem percorridos.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também