Notícias

Retorno das atividades do Profesp é adiado devido à Covid-19

Reinício estava previsto para a próxima segunda-feira (6); nova data ainda não foi definida
2 de abril de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Por conta da pandemia da Covid-19, o retorno das atividades do Programa Força no Esporte (Profesp), antes previsto para a próxima segunda-feira (6), foi alterado. A nova data ainda não foi definida, mas será divulgada assim que a situação for normalizada. O programa, também conhecido como Segundo Tempo, é uma iniciativa do 36º BIMec, em parceria com a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

O Profesp tem capacidade para atender até 300 crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, nas modalidades de atletismo, vôlei, basquete, futsal e futebol de campo, com aulas realizadas duas vezes por semana, na sede do 36º BIMec.

A iniciativa tem o objetivo de democratizar o acesso à prática e a cultura do esporte, contribuindo para o desenvolvimento, formação cidadã e melhoria da qualidade de vida dos integrantes. Os alunos ainda recebem uniformes e lanche gratuitos.

“Infelizmente, por conta desse momento que atravessamos, as atividades não poderão retornar no prazo previsto. Contudo, a expectativa é que elas possam reiniciar assim que possível, oferecendo novamente qualidade de vida a crianças e adolescentes, por meio da prática esportiva”, destacou o coordenador de atletismo da Futel, Robson Medeiros.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também