Diante das atuais circunstâncias da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19) e a fim de atender estudantes em situação social vulnerável, a Secretaria Municipal de Educação realizou hoje (6) a entrega, em caráter excepcional, de kits alimentação para crianças de 0 a 3 anos atendidas pela rede municipal de ensino. A medida atendeu por volta de 2 mil famílias cadastradas no programa federal Bolsa Família.
Os gêneros alimentícios são provenientes do Programa Municipal de Alimentação Escolar (Pmae) e a decisão do público atendido foi tomada junto ao Conselho de Alimentação Escolar e Ministério Público Estadual (MPE). Para não provocar aglomeração, a distribuição dos gêneros alimentícios está foi feita por escolas. Cada diretor contatou a família contemplada e agendou um horário de entrega.

O kit alimentação é composto por açúcar cristal, extrato de tomate, farinha de mandioca, feijão carioca, leite, macarrão parafuso, macarrão espaguete, mistura para bolo integral, mistura para bolo mármore, óleo, sal e suco de caju. A oferta foi elaborada a fim de não comprometer a merenda escolar no momento em que atividades possam ser retomadas. Com a entrega, o Pmae também faz melhor aproveitamento e evita desperdício dos itens presentes nas despensas escolares.