Notícias

Prefeitura lança programa ‘Escola em Casa’ para apoiar estudantes

Plataforma disponível no portal oficial do Município possui conteúdo didático e atividades on-line desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação
6 de abril de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Alunos da Rede Municipal de Ensino agora contam com uma ferramenta de apoio para estudos fora do ambiente escolar: é a plataforma digital “Escola em Casa”. Disponível no Portal da Prefeitura de Uberlândia, o recurso foi desenvolvido com o objetivo de garantir que os estudantes mantenham um rotina educacional durante o período de suspensão temporária das aulas- uma das medidas adotadas pela administração municipal dentro da política de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). (Acesse aqui)

A novidade, que conta com conteúdo didático e atividades on-line desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação, foi apresentada na tarde desta segunda-feira (6) durante coletiva de imprensa na sala de reuniões do gabinete, no Centro Administrativo. Ao lado da secretária municipal de Educação, Tânia Toledo, e do diretor presidente da empresa pública Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub), Reginaldo Mendes, a iniciativa, nesse primeiro momento, atende estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

A secretária à frente da pasta destacou que o conteúdo da plataforma é um complemento ao ensino formal. “Não se trata de reposição de aulas. Nesse momento, a nossa prioridade é com a saúde e a segurança de todos. A reposição das aulas será tratada em outro momento. Por agora, o nosso foco está em oferecer o reforço de aprendizagem para que as crianças e os adolescentes não fiquem tão afastados da escola. Para isso contamos com o apoio dos nossos professores, que se voluntariaram para preparar conteúdo e, em alguns casos, fizeram até vídeos”, declarou Tânia Toledo.

Prefeitura lança programa ‘Escola em Casa’ para apoiar estudantes 1
Reprodução

Como funciona

A plataforma “Escola em Casa” pode ser acessada na página principal da Prefeitura e por meio das guias “Educação” e “Serviços”. No menu da plataforma, o usuário tem acesso a itens que destacam informações sobre o recurso, material didático disponibilizado, sala de leitura e jogos interativos. Os materiais podem ser impressos e estão divididos por ano escolar.

“A página é responsiva, adaptando-se aos mais diversos tipos de telas, incluindo smartphones e tablets”, observou o diretor presidente da Prodaub, Reginaldo Mendes.

Para  quem não tem condições de imprimir o material ou não possui acesso à internet, as escolas vão fornecer as apostilas. Para a retirada do conteúdo, as escolas municipais estarão abertas às terças-feiras, a partir do dia 14 de abril, das 8h às 10h.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também