Notícias

Ceais oferecerão videoaulas de atividades para idosos

Vídeos serão publicados no YouTube com objetivo de manter os frequentadores dos espaços ativos
7 de abril de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com as atividades dos Centros Educacionais de Assistência Integrada do Idoso (Ceais) paralisadas devido à pandemia do Coronavírus (Covid-19), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) desenvolveu uma forma de manter o público do espaço em movimento. A partir da próxima segunda-feira (13), serão publicados vídeos no YouTube contendo aulas produzidas pelos professores. O objetivo é, mesmo à distância, continuar zelando pela saúde e bem-estar da população da terceira idade.  

Como conteúdo, os idosos terão acesso a vídeos que abordarão atividades físicas, informática, trabalhos manuais como crochê, artesanato, entre outros, além de vídeos com orientações fisioterapêuticas, cuidados domésticos e cuidados com o coronavírus. Os primeiros vídeos serão educativos, mostrando as maneiras de acesso ao YouTube. Como forma de compartilhamento, a Diretoria de Proteção Social Básica ao Idoso já iniciou o registro das pessoas atendidas para inseri-las em grupos do Whatsapp, onde os links dos vídeos serão publicados.

“Notamos essa necessidade de manter os idosos ativos. Decidimos então gravar esses vídeos com os próprios professores, como uma forma de diminuir o isolamento e possibilitar esse contato virtual com quem eles já estavam tão acostumados. Uma ação que pode fazer a diferença e manter os atendidos no ritmo para quando tudo se normalizar”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Iracema Marques.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também