Notícias

Prefeitura mobiliza equipes para minimizar impactos da chuva de hoje (7)

Em meia hora, foram registrados 30 milímetros de precipitação na região Sul
7 de abril de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Para amenizar os efeitos da forte chuva que caiu na cidade, as equipes da Prefeitura de Uberlândia foram para as ruas. As chuvas atingiram Uberlândia entre 12h e 13h de hoje (7). Em poucos minutos foram registrados aproximadamente 11 milímetros de precipitação.

Prefeitura mobiliza equipes para minimizar impactos da chuva de hoje (7) 1
 Cleiton Borges | Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Além da Defesa Civil, estão mobilizadas as Secretarias Municipais de Obras; Trânsito e Transportes; e Meio Ambiente e Serviços Urbanos, bem como o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). Os trabalhos concentraram-se, principalmente, na zona sul da cidade, na região das avenidas Oscarina Cunha Chaves e Nicomedes Alves dos Santos e ruas Ipanema e Maria Conceição de Andrade.

Prefeitura mobiliza equipes para minimizar impactos da chuva de hoje (7) 2
 Cleiton Borges | Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

“Apesar do registro de precipitação ter sido baixo no restante da cidade, na região Sul o volume pluviométrico chegou a 30 milímetros em menos de meia hora, uma grande quantidade de água para ser escoada em um curto período de tempo. Imediatamente, mobilizamos equipes para interditar os trechos afetados e prezar pela segurança nos arredores”, pontuou o capitão João Batista Afonso, diretor da Defesa Civil de Uberlândia.

Os servidores estão executando a limpeza e avaliando os estragos no asfalto para que seja programado o conserto do pavimento o mais rápido possível. O Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) também está nos locais realizando a desinfecção de áreas afetadas pela enxurrada.

Em caso de emergência, a população pode acionar:

  • 199 Defesa Civil
  • 190 Polícia Militar
  • 193 Corpo de Bombeiros
  • 115 Dmae
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também