Notícias

Ação de higienização em Uberlândia tem apoio do Exército

Há duas semanas a autarquia tem feito a limpeza com hipoclorito de sódio em unidades de saúde, hospitais e locais onde há grande movimentação de pessoas
8 de abril de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Comunicação Dmae

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) segue com a ação de higienização nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs), hospitais, unidades de saúde da família, praças, pontos e terminais de ônibus. Desde a semana passada a autarquia ganhou o reforço do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (36º BIMec), que por meio de uma parceria disponibilizou 12 militares e um caminhão pipa para dar apoio ao trabalho já realizado pelo Dmae.

Ao todo três caminhões pipas com capacidade de 15 mil litros cada percorrem os pontos de maior aglomeração de pessoas como unidades de saúde, hospitais, terminais de ônibus, entre outros locais. É realizada a higienização por meio da pulverização de uma solução de água e hipoclorito de sódio. Os servidores e militares que realizam esta ação utilizam equipamentos de proteção individual (EPIs). A higienização segue diariamente por tempo indeterminado com caminhões pipa e bombas costais. Ao todo mais de 70 locais estão sendo higienizados pelos agentes do CCZ, pelos servidores do Dmae e pelos militares.

Segundo a comunicação do Exército, “a Prefeitura de Uberlândia solicitou o apoio do 36º BIMec nessa batalha contra a pandemia de coronavírus com o objetivo de reforçar a prevenção da Covid-19”.

Ação de higienização em Uberlândia tem apoio do Exército 1
Comunicação Dmae

UBSFs

As unidades de saúde da família (UBS e UBSFs) também recebem a higienização por meio dos agentes de controle de zoonoses, que pulverizam a entrada, o acesso, corredores e corrimãos. A partir desta quarta-feira (08), ação também será realizada na delegacia da Polícia Civil.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também