Notícias

‘Cultura em Casa’ oferece arte, leitura e curiosidades para a população

Idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura, espaço virtual já está disponível no Portal da Prefeitura
8 de abril de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

Com o distanciamento social e o isolamento provocados pela pandemia do coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Uberlândia vem desenvolvendo maneiras de promover o bem-estar da população. Prova disso é o novo espaço criado pela Secretaria Municipal de Cultura no Portal da Prefeitura: o “Cultura em Casa” (clique aqui). Nesse ambiente virtual, a população encontra diversos materiais, como vídeo-oficinas, apresentações artísticas e cartilhas com informações sobre o patrimônio histórico da cidade.

Já disponível para visitação, o “Cultura em Casa” será abastecido semanalmente com vídeos de apresentações de danças, teatro e musicais. No espaço de literatura, a população terá acesso ainda a livros digitais e, na parte de cartilha, poderá conhecer curiosidades relacionadas a Uberlândia. A página serve ainda como um local de informação, uma vez que também disponibilizará relações de livros e editais ligados à cultura. Todo o material é preparado pela Secretaria de Cultura e por artistas locais.

“Nós tínhamos essa ideia de disponibilizar de forma on-line os materiais produzidos pela Cultura e, com a chegada dessa pandemia e as pessoas em casa, foi a hora certa de colocar para funcionar. Nossa intenção é que a arte proporcione diversão e leveza para quem necessita estar isolado nesse período tão complicado. Quem visitar o ‘Cultura em Casa’ encontrará um material muito diversificado e informativo, além de ser um espaço de divulgação dos nossos artistas locais”, afirmou a secretária de Cultura, Mônica Debs.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também