Notícias

Profissionais da saúde recebem acolhimento psicológico virtual

Atendimento é feito pelo Whatsapp por uma equipe de psicólogos, enfermeiros e psiquiatras da Rede de Atenção da Saúde Mental
8 de abril de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Na linha de frente do combate à pandemia mundial provocada pelo novo agente do coronavírus, os profissionais da saúde estão diante de uma situação atípica e lutando contra um inimigo invisível, que provoca uma doença ainda sem tratamento específico e que também não tem vacina. Para lidar com os vários sentimentos que surgem diante deste cenário, a Prefeitura de Uberlândia iniciou, nesta quarta-feira (8), um acolhimento psicológico para os profissionais da saúde da rede municipal por meio do aplicativo Whatsapp.

Os interessados em buscar o acolhimento devem enviar uma mensagem por meio do Whatsapp para o número (34) 99653-0186. O horário para atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.  Toda a assistência é feita por uma equipe da Rede de Atenção em Saúde Mental, que é composta por composta por psicólogos, psiquiatras e enfermeiros especialistas na área.

O atendimento inicial e esclarecimento de dúvidas serão por meio do aplicativo. Caso o profissional da saúde mental perceba a necessidade de um acolhimento mais amplo, fará a assistência por ligação telefônica com duração de até 30 minutos. Mesmo que de forma virtual, os profissionais da saúde mental estão aptos para estratificar as situações. As ocorrências consideradas mais delicadas serão encaminhadas para os psiquiatras. Dependendo do caso, um profissional poderá fazer o acolhimento de forma presencial.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também