Notícias

‘Cultura em Casa’ oferece arte, leitura e curiosidades para a população

Idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura, espaço virtual já está disponível no Portal da Prefeitura
13 de abril de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

Com o distanciamento social e o isolamento provocados pela pandemia do coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Uberlândia vem desenvolvendo maneiras de promover o bem-estar da população. Prova disso é o novo espaço criado pela Secretaria Municipal de Cultura no Portal da Prefeitura: o “Cultura em Casa” (clique aqui). Nesse ambiente virtual, a população encontra diversos materiais, como vídeo-oficinas, apresentações artísticas e cartilhas com informações sobre o patrimônio histórico da cidade.

Já disponível para visitação, o “Cultura em Casa” será abastecido semanalmente com vídeos de apresentações de danças, teatro e musicais. No espaço de literatura, a população terá acesso ainda a livros digitais e, na parte de cartilha, poderá conhecer curiosidades relacionadas a Uberlândia. A página serve ainda como um local de informação, uma vez que também disponibilizará relações de livros e editais ligados à cultura. Todo o material é preparado pela Secretaria de Cultura e por artistas locais.

“Nós tínhamos essa ideia de disponibilizar de forma on-line os materiais produzidos pela Cultura e, com a chegada dessa pandemia e as pessoas em casa, foi a hora certa de colocar para funcionar. Nossa intenção é que a arte proporcione diversão e leveza para quem necessita estar isolado nesse período tão complicado. Quem visitar o ‘Cultura em Casa’ encontrará um material muito diversificado e informativo, além de ser um espaço de divulgação dos nossos artistas locais”, afirmou a secretária de Cultura, Mônica Debs.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também