Notícias

Obras de revitalização do Parque do Pau Furado entram em fase final

A entrega está prevista para o fim do primeiro semestre deste ano
13 de abril de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) segue com as obras de revitalização no Parque Estadual do Pau Furado. A reforma chegou na fase de acabamento, com pinturas das janelas e aplicação de verniz no teto, que também foi restaurado. Atualmente, as equipes trabalham na conclusão da parte elétrica. Já nos próximos dias, será realizado o plantio de grama no entorno da sede. A reforma está sendo feita na área administrativa (que será utilizada por gerentes e técnicos) e na casa de apoio (projetada para visitantes e pesquisadores).

As melhorias fazem parte das condicionantes do licenciamento ambiental do Sistema Produtor de água Capim Branco. O gerente ambiental da autarquia, Celismar Costa, explica que a obra segue conforme o cronograma, com previsão de conclusão para o fim do primeiro semestre. “Com as devidas medidas de prevenção, a equipe segue trabalhando para que o Parque Estadual do Pau Furado seja concluído neste semestre. A intenção é que, em breve, as melhorias beneficiem o parque, moradores das imediações e visitantes”, afirmou.

Parque Estadual

Criado em 2007, o Parque Estadual do Pau Furado (que abrange os municípios de Uberlândia e Araguari) conta com uma área total de 2,1 mil hectares. Na unidade de conservação que abriga o bioma Cerrado, com pequenas intercorrências do bioma Mata Atlântica, já foram identificadas 932 espécies de fauna e flora.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também