Notícias

Prefeitura segue debatendo alternativas para os empresários

Administração Municipal recebeu, nesta quarta (15), representante do Santander para conhecer medidas e soluções da instituição para empreendedores
15 de abril de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Em continuação aos trabalhos para propor e comunicar alternativas para auxiliar micro e pequenos empresários de Uberlândia diante da situação econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus, ocorreu uma reunião, nesta quarta-feira (15), com um representante do Santander para conhecer as soluções que o banco tem e está apto a oferecer neste período. O superintendente regional da instituição financeira, Wilson de Paula Silveira Junior, foi quem participou do encontro.

Silveira Júnior explicou que o Santander, que mantém oito agências em Uberlândia, tem atuado de forma incisiva para garantir que os clientes ou potenciais clientes possam ser atendidos. “Adotamos uma série de medidas, seguindo as regras do BNDES, para dar suporte e garantir que os empresários tenham caixa, capital e condições para superarem este momento. Todas as nossas linhas de crédito foram mantidas e estamos pré-dispostos a ajudar da melhor forma aqueles em dificuldade”, afirmou.

Dentre as medidas adotadas, sem que haja qualquer taxa ou juros novos envolvidos, estão a postergação de parcelas por 60 dias para pessoas físicas e jurídicas, o financiamento de folhas de pagamento para empresas, a possibilidade de crédito com garantia de imóvel, dentre outros. Uma das novidades também é a disponibilização para empresários de uma plataforma de delivery, sem custos, para aqueles comerciantes que precisam utilizar da modalidade de venda na atual situação. Todas as alternativas podem ser conferidas pelas portal https://br.superamosjuntos.com/.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também