Notícias

Videoaulas do Ceai em Casa já estão disponíveis no YouTube

Material tem o objetivo de manter os frequentadores dos espaços ativos e também pode ser acessado por toda a comunidade
15 de abril de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Já estão disponíveis no YouTube as videoaulas produzidas pelas equipes dos quatro Centros Educacionais de Assistência Integrada do Idoso (Ceais). O projeto “Ceai em Casa”, pensado e criado para manter os idosos em movimento e aumentar o seu bem-estar durante a pandemia do coronavírus (Covid-19), pode ser acessado por toda a comunidade gratuitamente (clique aqui). A iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) busca também amenizar possíveis efeitos causados pelo distanciamento social necessário nesta época.  

Como conteúdo, toda a comunidade pode ter acesso a vídeos que abordam atividades físicas, informática, trabalhos manuais como crochê, artesanato, entre outros. Há, ainda, orientações fisioterapêuticas, cuidados domésticos e dicas de prevenção ao coronavírus. Os primeiros vídeos também possuem conteúdos educativos, mostrando as maneiras de acesso ao YouTube. Como forma de compartilhamento, a Prefeitura realizou o registro das pessoas atendidas para inseri-las em grupos do Whatsapp, onde os links dos vídeos serão publicados.

“Já temos mais de 90 vídeos publicados com os mais diversos conteúdos. Essa é uma ótima maneira que encontramos de manter os idosos em movimento e praticando os exercícios que eram cotidianos. Decidimos então gravar esses vídeos com os próprios professores como uma forma de diminuir o isolamento e possibilitar esse contato virtual com quem eles já estavam tão acostumados. Uma ação que pode fazer a diferença na vida de muita gente”, destacou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Iracema Marques.

O acesso aos materiais pode ser feito ao buscar por “Ceai em Casa” no YouTube ou por meio do Portal da Prefeitura.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também