Notícias

Prefeitura debate com Caixa soluções para empresários e trabalhadores

Banco público irá injetar R$ 350 milhões na economia da cidade por meio da liberação do auxílio emergencial aos beneficiados
16 de abril de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Em mais um encontro com instituições financeiras que atuam em Uberlândia para propor e conhecer alternativas para auxiliar micro e pequenos empresários de Uberlândia diante da situação econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus, nesta quinta-feira (16), representantes da Caixa Econômica Federal. Participaram da reunião o superintendente de Rede do Triângulo Mineiro, Antônio Minuk, e o superintendente regional de Governo do Triângulo Mineiro, Gilmar Passos.

Antônio Minuk destacou as medidas adotadas pela Caixa para atender cidadãos e empresários neste momento. “Há muito esforço envolvidos de todos os funcionários do banco, um verdadeiro esforço estatal em prol dos brasileiros e da economia do País”, disse.

Pessoa Física

 A maior ação da Caixa está relacionada ao auxílio emergencial que será concedido pelo Governo Federal, em três parcelas, aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados. Segundo Minuk, serão R$ 350 milhões injetados na economia de Uberlândia, beneficiando cerca de 190 mil pessoas. O benefício pode ser consultado, adquirido e utilizado por meio de aplicativos da instituição. Além disso, banco também pausou por 90 dias o pagamento de parcelas para contratos comerciais e habitacionais, bem como baixou taxa de juros de rotativos de cnartão de créditos e de cheque especial.

Pessoa Jurídica

 Em relação às empresas, a Caixa implementou o GiroFolha, para auxiliar na folha de pagamento com crédito na seguintes condições: 6 meses de carência e taxa de juros de 0,31% ao mês (com taxas e impostos zerados). A Caixa também ressalta que, pelo recém-lançando aplicativo Caixa Tem, os estabelecimentos poderão receber pagamento daqueles que forem benefícios pelo auxilio emergencial e utilizarem o aplicativo. Os atendimentos estão sendo realizados remotamente pelo whatsapp no número 0800 726 8068.

Saiba mais sobre a soluções da Caixa:

http://www.caixa.gov.br/caixacomvoce/comvoce/Paginas/default.aspx

http://www.caixa.gov.br/caixacomsuaempresa/Paginas/default.aspx

whatsapp: 0800 726 8068

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também