Notícias

Prefeitura de Uberlândia amplia vagas em abrigos durante a pandemia

Além das 160 vagas já existentes ao longo do ano, Município recebeu a doação de 200 novas camas provisórias
17 de abril de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Desde o início da pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Uberlândia intensificou o cuidado com as pessoas em situação de rua, adotando várias medidas de proteção voltadas a essa população. Além dos já permanentes 160 leitos nos quatro abrigos subvencionados pela gestão municipal, a Administração Municipal já está se preparando em caso de lotação dos espaços. Nesta sexta-feira (17), o município recebeu da empresa Smurfit Kappa a doação de 200 novas camas construídas por uma técnica de dobradura de papelão para sustentar o colchão.

As medidas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) começaram há cerca de um mês, quando todas as pessoas abrigadas no Ceami Martins foram transferidas para outros equipamentos. Assim, essa unidade ficou à disposição para receber novas pessoas que estavam nas ruas, sem risco de contaminarem quem já estava abrigado.

Além disso, as medidas de higiene foram intensificadas, com a disponibilização de álcool em gel nos locais. Equipes da Prefeitura também têm ido constantemente aos locais para prestar orientações sobre medidas preventivas.

Foto: Divulgação

Tornando ainda mais intensa uma atuação que acontece ao longo de todo o ano, as equipes estão percorrendo as vias e pontos de aglomeração para abordar as pessoas e convidá-las para se alojarem. Nos espaços, elas tem à disposição estrutura completa de higienização, como chuveiro, toalhas, cobertores, roupas limpas, além de alimentação e agasalhos. 

Quem quiser relatar a presença de pessoas em situação de rua ou propor doações pode contatar o Centro de Referência para População de Rua e Migrante pelo número 9 9668-5392. Também há a possibilidade de entrar em contato diretamente com as Organizações da Sociedade Civil parceiras do Município, confira:

Ceami Martins: rua Carmo Gifone, nº1.15.
Telefone: 3215-3746

Ceami Santa Mônica: rua João Limírio dos Anjos, nº 1.043
Telefone: 3225-3270

Icasu: rua das Paineiras, nº 1.295, bairro Jardim Célia
Telefone: 3219-2448

Grupo Ramatisiano: avenida João Pinheiro, nº 3.150
Telefone: 3222-2587

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

Veja Também