Desde o início da semana, em reunião com representantes de instituições financeiras a fim de propor e conhecer alternativas que auxiliem micro e pequenos empresários de Uberlândia diante da situação econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus. Na tarde de hoje (17), o gestor municipal recebeu o Banco do Brasil (BB), representado pelo superintendente regional de Uberlândia, Luciano Gonçalves da Cunha, e pelo gerente de relacionamento Setor Público, Elcio Borges de Almeida.
Segundo Luciano Cunha, a instituição está atuante neste período, não cortou nenhuma linha de crédito ou benefício. “Isso, sobretudo, para o produtor rural e aqueles que atuam na agricultura familiar. Nós nos adaptamos para atender todos de forma virtual e estamos à disposição tanto do povo quanto do Município”, disse.
Diversas opções estão sendo apresentadas para pessoas físicas, jurídicas e produtores rurais durante a pandemia. A fim de evitar aglomerações nas agências bancárias, está realizando diversas ações por meio de plataformas digitais, como o aplicativo do Banco do Brasil, Whatsapp, entre outros.
Renegociação de dívidas
Durante o período de pandemia, a instituição financeira proporciona a renegociação de dívidas atrasadas com parcelamento estendido e redução na entrada. Além disso, aumentou o prazo de pagamentos do saldo devedor do cheque especial e disponibilizou linhas de Crédito Direto ao Consumidor (CDC), com carências diferenciadas para o pagamento de 60 a 180 dias.
Pessoa Física
Durante a reunião, o BB ressaltou ser um dos responsáveis pelo pagamento do auxílio emergencial concedido pelo Governo Federal, em três parcelas, aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados. Para isso, a instituição financeira abriu uma poupança vinculada para clientes que estejam de acordo com o previsto na lei e possuam conta corrente ou poupança ativa.
Pessoa Jurídica
Para auxiliar a saúde financeira das micro e pequenas empresas, as operações da instituição financeira terão alíquota zero de IOF até 3 de julho de 2020. Também foram prorrogados os vencimentos de títulos por até 90 dias, de parcelas de capital de giro, investimentos e operações BNDES, entre outros.
Agronegócio
A instituição financeira esclareceu que também buscou alternativas para atender o agronegócio, setor essencial para o abastecimento do país. O oferece em plataforma online a contratação de Cédula de Produto Rural (CPR), que e auxilia no complemento financeiro para custeio da safra.
Atendimento Remoto
Operações bancárias podem ser feitas remotamente pelo whatsapp no número (61) 4004-0001, pela Central de Relacionamento BB nos telefones 4004 0001 e pelo aplicativo do Banco do Brasil.
Saiba mais sobre a soluções do Banco do Brasil:
https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/voce#/
Pessoas Físicas: https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial#/
Empresas:https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/empresas-beta#/
Agronegócios:https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/agronegocios#/