Notícias

Prefeitura realiza manutenção das câmeras de videomonitoramento

Programa desenvolvido em parceria com a PM auxilia na segurança pública em mais de 100 pontos de Uberlândia.
20 de abril de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Cleiton Borges - Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

As 104 câmeras do sistema de videomonitoramento de Uberlândia, viabilizado mediante parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar, começaram a passar por manutenções corretivas e preventivas neste mês. Os trabalhos são executados por uma empresa escolhida por meio de licitação e contemplam substituição de peças avariadas, trocas de baterias, manutenção no cabeamento e fibra ótica, dentre outras especificidades.

O programa é um dos responsáveis pela segurança pública na área central (Centro, Martins e N.S. Aparecida) e em outros 11 bairros (Luizote, Roosevelt, Santa Mônica, Segismundo Pereira, São Jorge, Laranjeiras, Granada, Santa Rosa, Planalto, Jardim Patrícia e Mansour). Os pontos foram escolhidos estrategicamente pela própria Polícia Militar. O objetivo do videomonitoramento é a prevenção e repressão de criminalidade no município.

Prefeitura realiza manutenção das câmeras de videomonitoramento 1
Foto: Cleiton Borges – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Na parceria, o Município é responsável pela manutenção do sistema. Ao todo são investidos R$ 3,1 milhões por ano que consistem nos trabalhos corretivos e preventivos, energia elétrica e profissionais. No total são 60 operadores civis que trabalham diuturnamente no Centro de Operações Policiais Militares (Copom) na análise das imagens. Assim que verificada qualquer suspeita, o operador aciona o policial responsável e já inicia as providências a serem tomadas, proporcionando maior agilidade no atendimento e, consequentemente, gerando mais segurança à comunidade.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load