Notícias

Prefeitura aprimora ferramenta de divulgação da Covid-19 no município

Espaço disponível no Portal da Prefeitura traz mais transparência e informações sobre a doença na cidade
22 de abril de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Trabalhando de forma transparente para manter a população informada durante a pandemia novo Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Uberlândia atualizou a plataforma que reúne dados consolidados dos boletins municipais. No espaço, disponível no Portal da Prefeitura, agora é possível ver um mapa que detalha as regiões em que residem as pessoas internadas, os casos separados por faixa de idade, gênero, entre outras informações importantes.

No endereço eletrônico, estão disponíveis todos os boletins publicados pela Prefeitura desde o dia 21 de março. Além disso, quem acessa o novo espaço encontra ainda o número de casos suspeitos e confirmados da doença da cidade e número de óbitos confirmados, suspeitos e que testaram negativo para o Covid-19. Por fim, há a quantidade de pacientes internados e que já receberam alta.

As informações, disponíveis por meio de gráficos e tópicos, foram compiladas em um espaço desenvolvido pela Empresa de Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub), por meio da plataforma Microsoft Power BI. Já os dados são fornecidos pela Vigilância Epidemiológica (Vigep) de Uberlândia.

Para acessar o conteúdo, clique aqui:

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também