Notícias

Estudantes da Zona Rural cadastrados no Bolsa Família recebem kit alimentação

Entrega será realizada para 2.500 alunos da rede municipal de 4 a 5 anos nesta quinta-feira (23)
23 de abril de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Valter de Paula - Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

A fim de atender estudantes em situação social vulnerável neste período de pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quinta-feira (23) a entrega, em caráter excepcional, do kit alimentação para mais 2.500 crianças atendidas pela rede municipal de ensino. Estão sendo atendidos alunos da zona rural de 4 a 5 anos cadastrados no programa federal Bolsa Família.

Trata-se da segunda etapa da entrega de gêneros alimentícios realizada pelo município. Os gêneros alimentícios são provenientes do Programa Municipal de Alimentação Escolar (Pmae) e a decisão do público atendido foi tomada junto ao Conselho de Alimentação Escolar e Ministério Público Estadual (MPE). Para não provocar aglomeração, a distribuição dos gêneros alimentícios está sendo feita pelos motoristas do transporte escolar nas residências dos contemplados.

Foto: Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

O novo kit foi enriquecido pela agricultura familiar com mais 11 itens, totalizando 22 gêneros alimentícios: açúcar, extrato de tomate, farinha de mandioca, feijão, leite, macarrão parafuso, macarrão espaguete, mistura para bolo, óleo, sal, suco de caju, arroz, abobrinha, banana prata, batata inglesa, cenoura, chuchu, inhame, maracujá, mel, mexerica e ovo caipira.

A nova etapa foi determinada após recomendação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC) publicada em 13 de abril. O documento publicado no Diário Oficial da União (DOU) autoriza o repasse de gêneros alimentícios adquiridos com recursos federais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos estudantes das redes públicas de ensino e determina regras para a distribuição dos itens neste período de suspensão de aulas devido à pandemia do coronavírus.

Mais de 4 mil beneficiados

Foto: Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

A primeira etapa de entrega ocorreu no início de abril, beneficiando 2 mil alunos da rede municipal de 0 a 3 anos com 11 itens: açúcar, extrato de tomate, farinha de mandioca, feijão, leite, macarrão parafuso, macarrão espaguete, mistura para bolo, óleo, as e suco de caju. Os novos itens serão distribuídos a estes estudantes, totalizando 4.500 alunos da educação infantil cadastrados no programa federal Bolsa Família 2019.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também