Preocupada com a questão econômica da população e de empresários durante o período da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Uberlândia segue realizando encontros com instituições financeiras em busca de orientações e soluções. Nesta quinta-feira (23), a gestão municipal encontrou-se com o gerente geral do Banco Bradesco em Uberlândia, Pedro Lott de Andrade, para avaliar alternativas e ações que possam ser oferecidas à comunidade.
Por sua vez, o representante do Bradesco, que mantém 15 agências na cidade, reforçou que a instituição está à disposição do Município e seus moradores, sobretudo, durante este período. “Nós estamos operando de forma total e com um olhar muito social para os que já são ou que poderão se tornar nossos clientes neste momento”, disse.
Diversas opções estão sendo apresentadas para pessoas físicas e jurídicas durante a pandemia. A fim de evitar aglomerações nas agências bancárias, a instituição disponibiliza diversos recursos para acesso aos serviços, como o Fone Fácil, aplicativo, site, entre outros.
Prorrogação de empréstimos
Uma das ações tomadas pela instituição financeira foi a possibilidade de prorrogação de empréstimos tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. Com a medida, o cliente pode adiar em até 60 dias o pagamento de parcelas. Confira quais modalidades estão incluídas aqui.
Auxílio emergencial
Durante a reunião, o Bradesco destacou a possibilidade de o cliente ter o auxílio depositado em sua conta. A solicitação deve ser feita pelo site da Caixa Econômica Federal. Para isso, a instituição financeira abriu uma poupança vinculada para clientes que estejam de acordo com o previsto na lei e possuam conta corrente ou poupança ativa.
Pessoa Jurídica
Para auxiliar no fluxo de caixa, o Bradesco oferece limites de crédito pré-aprovado para utilizar em eventuais necessidades de caixa. A contratação possui benefícios como isenção na Tarifa de Renovação do Limite (TRL), até 60 dias para pagamento da 1ª parcela e pagamento em até 36 vezes. A instituição financeira também possibilitou a antecipação do recebimento de vendas a prazo, bem como antecipação a fornecedores, entre outros.
Atendimento Remoto
Pessoa física: Operações bancárias podem ser feitas remotamente pelo Fone Fácil, por meio dos números: 4002 0022 (capitais e regiões metropolitanas), +55 (11) 4002 0022 (acesso do exterior), 0800 570 0022 (demais regiões), 0800 722 0099 (deficiência auditiva ou de fala).
Pessoas jurídicas: Devem entrar em contato com a Central de Relacionamento Cliente Pessoa Jurídica, pelos telefones: 3003 100 (capitais e regiões metropolitanas), +55 (11) 3003 1000 (acesso do exterior), 0800 202 1000 (demais regiões) e 0800 722 0099 (deficiência auditiva ou de fala).
As operações também podem ser feitas pelo aplicativo Bradesco e pelo Whatsapp (11) 3335 0237.
Saiba mais sobre a soluções do Banco Bradesco:
Pessoas Físicas: https://banco.bradesco/coronavirus/index.shtm#auxilio-emergencial
Pessoas Físicas Jurídicas: https://banco.bradesco/html/pessoajuridica/index.shtm